Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat

Dodge Challenger 2019 estreia com SRT Hellcat especial de 808cv

 

 

 

Enquanto os rivais (leia-se Chevrolet Camaro e Ford Mustang) estão em constantes mudanças para manter a competitividade no mercado, o Dodge Challenger segue como um modelo tradicional, sem muitos “frufrus” no visual e no interior, mas com foco no desempenho. A linha 2019 do muscle-car acaba de ser anunciada pela marca norte-americana e traz como destaque o novo Challenger SRT Hellcat Redeye, considerado o “mais potente, rápido e veloz muscle-car”.

O novo Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye 2019 é equipado com o mais potente V8 já produzido em série pela marca. Trata-se da mesma unidade do Demon, que deixa de ser fabricado, um 6.2 supercharger capaz de desenvolver nada mais, nada menos que 808 cavalos de potência e 97,6 kgfm de torque.

Segundo a marca, este propulsor traz 25 novos componentes, como um supercharger maior de 2.7 litros, bielas e pistões reforçados, novo sistema de lubrificação, sistema de injeção de combustível especial e um novo trem de válvulas. Fora isso, a pressão de trabalho subiu de 0,8 para 1 bar, com limite de giro ampliado de 6.200 rpm para 6.500 rpm.

Ele está acoplado ao câmbio automático TorqueFlite 8HP90 de oito marchas e tração traseira. O modelo estará disponível com duas relações de transmissão final, sendo uma com taxa de 2,62:1 e outra de 3,09:1, esta para “maior capacidade de largada”.

A Dodge diz que o novo modelo topo de linha consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge velocidade máxima de 326 km/h. Já a prova de um quarto de milha (402 metros) é realizada em 10,8 segundos a 210 km/h.

Já o Challenger SRT Hellcat convencional recebeu aprimoramentos e passa a desenvolver 727 cv e 90,6 kgfm, ou 10 cv e 0,8 kgfm a mais que a linha anterior. Ele traz também um novo pacote com alargadores de para-lamas que adicionam 8,8 cm à largura total do veículo e um novo spoiler preto. Há ainda rodas de 20 polegadas ou ainda rodas de alumínio forjado de 20 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

O Hellcat dispõe também de suspensão adaptativa, freios Brembo, sistema de auxilio de largada herdado do Demon, volante com base achatada, bancos em couro Nappa e Alcantara, entre outros.

Entre as versões “normais”, há a R/T Scat Pack com motor 6.4 V8 HEMI de 491 cv e 65,6 kgfm, capô de alumínio com entrada de ar dedicada e extratores duplos, emblemas Scat Pack Bee, interior revisado com detalhes escurecidos e cinzas e a opção do pacote Widebody, que inclui suspensão adaptativa com molas dianteiras mais rígidas, novos spoilers, entre outros.

Já o Challenger R/T 2019 e o Challenger GT RWD 2019 incorporam o pacote Super Track, com suspensão esportiva, capô exclusivo, spoiler dianteiro diferenciado, bancos Houdstooth com tecido reforçado, paddle shifts, rodas aro 20, entre outros. Como opcional, há o pacote Performance Handling, que inclui freios Brembo, barras estabilizadoras maiores e rodas de 20 polegadas mais largas no GT RWD, enquanto no R/T há suspensão reajustada com novas molas, barras estabilizadoras revisadas e amortecedores Bilstein.

O R/T traz também a opção do pacote Performance Plus, com diferencial de deslizamento limitado e rodas forjadas de 20 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

O novo Dodge Challenger 2019 estará disponível nos Estados Unidos a partir do quarto trimestre deste ano.

 

 

 

 

(Texto na íntegra em https://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-challenger-2019-estreia-com-srt-hellcat-especial-de-808-cv/ a que se deve todos os créditos)
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >