Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

Jaguar F-Pace SVR

Jaguar F-Pace SVR

Novo Jaguar F-Pace SVR acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s

 

Depois do Range Rover Sport e do Jaguar F-Type, agora é a vez do Jaguar F-Pace receber o tratamento SVR da Divisão de Veículos Especiais (SVO) da empresa britânica. A versão mais “apimentada” do crossover premium foi revelada nesta quarta-feira e chama a atenção pelo conjunto mecânico capaz de leva-lo aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos.

O motor usado no Jaguar é um 5.0 V8 supercharged, que consegue desenvolver 550 cavalos de potência e 69,4 kgfm de torque; associado ao câmbio Quickshift de oito velocidades com paddle shifts atrás do volante e tração nas quatro rodas. Ele é ainda o primeiro Jaguar a utilizar o diferencial traseiro eletrônico ativo que consegue distribuir a força para a roda com maior aderência.

“O F-Pace SVR oferece a condução e a agilidade que combinam com seu desempenho. Tudo desde a direção até a configuração de suspensão foi ajustado especificamente para o nosso SUV de desempenho e o resultado é um veículo que cumpre a promessa de ambos os nomes F-Pace e SVR”, disse o engenheiro-chefe da Jaguar Land Rover, Mike Cross.

Logo no visual, o Jaguar F-Pace SVR denuncia o seu temperamento mais esportivo. Há tomadas de ar mais amplas nos para-lamas dianteiros que reduzem a pressão nas caixas de roda e proporcionam resfriamento adicional enquanto otimizam a estabilidade em velocidades mais altas. A lista inclui também para-choques mais agressivos, detalhes na cor preta, moldura nas caixas de roda, capô exclusivo, spoiler traseiro, quatro ponteiras de escape, estribos laterais, entre outros.

Ainda entre os diferenciais, o SVR dispõe de rodas forjadas de 21 ou 22 polegadas, que são mais leves em 2,4 kg na frente e 1,7 kg atrás, além de discos de freio com 395 mm de diâmetro na dianteira e 396 mm na traseira. O sistema de escape também é 6,6 kg mais leve que o usado no F-Pace convencional.

O interior dispõe de bancos esportivos, bancos traseiros exclusivos e alavanca (ou melhor, botão) de câmbio em alumínio. A lista de equipamentos inclui sistema de entretenimento Touch Pro com tela sensível ao toque de 10 polegadas, painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e conexão 4G WiFi para até oito dispositivos.

Os preços do novo Jaguar F-Pace SVR ainda não foram divulgados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >