Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

Land Rover Discovery Sport 2020

Land Rover Discovery Sport 2020

A Discovery 2020 vem renovado e eletrificado.

 

 

O Land Rover Discovery Sport 2020 chega ao mercado europeu com muita coisa nova e agora eletrificado. O SUV de porte médio da marca inglesa, que é fabricado também no Brasil, adota um visual mais sofisticado e inspirado no irmão maior, o Novo Discovery 5.

A frente recebe novos faróis full LED com lentes mais afiladas e luzes diurnas em LED duplas. A grade também ficou menor, ganhando novos elementos estéticos na grelha. O para-choque também foi atualizado, mantendo a abertura superior e ganhando entradas de ar laterais em posição vertical, enquanto a grade inferior e protetor se mantêm próximos dos anteriores.

Nas laterais, apenas as rodas de liga leve que podem ir de 18 a 21 polegadas são novidade. Na traseira, porém, a Land Rover decidiu alterar o layout das lanternas em LED que, assim como os faróis, eliminam a temática circular do conjunto ótico, adotando feixes de luz ampliados. O para-choque mantém o desenho, embora pouco mais proeminente.

Por dentro, o Land Rover Discovery Sport 2020 o mudou bem mais. Agora, deixa um pouco de lado a rusticidade nos detalhes do modelo anterior e passa a oferecer um ambiente mais sofisticado, começando pelo mesmo volante de quatro raios e comandos satélites do Discovery 5 e linha Range Rover.

Mas não ficou apenas nisso. O Land Rover Discovery Sport 2020 vem agora com cluster digital configurável com tela de 12,3 polegadas, substituindo a configuração analógica antiga. O SUV também adota a multimídia Touch Pro como opção, tendo esta tela de 10 polegadas.

Outro ponto modificado é o console central, que revisado dispõe de base em alumínio com alavanca de câmbio tipo joystick no lugar do tradicional (e já cansado) botão giratório de marchas. Como o painel ganhou novo formato de forma geral, incluindo difusores de ar acima da central de entretenimento, num espaço com aplique metálicos, o Discovery Sport 2020 inclui comandos de climatização parcialmente touchscreen.

Várias mudanças foram feitas no Land Rover Discovery Sport 2020, incluindo bancos com formato mais anatômico e assentos ampliados, assim como iluminação interna em LED revisada, materiais de melhor qualidade e mais detalhes metálicos. O banco traseiro agora é tripartido com até 24 ajustes.

O SUV recebeu ainda massageadores nos bancos dianteiros e carregamento de smartphones por indução. O Discovery Sport 2020 adota o espelho interno ClearSight Rear View com imagem em HD da câmera de ré. Além disso, o utilitário esportivo vem ainda com imagem em 180 graus da traseira com o ClearSight Ground View.

Na parte mecânica, a plataforma D8 foi atualizada e denominada Premium Transverse Architecture, sendo 13% mais rígida e com alterações nos subchassis para melhorar o conforto a bordo. O isolamento acústico foi ampliado também. Mas, a principal novidade é mesmo o conjunto motriz.

O Discovery Sport 2020 adota um sistema híbrido leve com 48 volts e bateria de lítio sob o assento do motorista. Trata-se de um alternador que também move o veículo. Com gasolina, o modelo oferece motores Ingenium 2.0 de 200 cavalos e 32,6 kgfm ou 249 cavalos e 37 kgfm.

Com diesel, o renovado da Land Rover tem o Ingenium 2.0 de 150 cavalos e 38,6 kgfm, mas sem o micro-híbrido. Com este, as opções são de 180 e 237 cavalos com 43,7 e 50,8 kgfm, respectivamente. Existe ainda uma versão a gasolina micro-híbrida com 300 cavalos, disponível para mercados fora da Europa.

 

 

 

(notícia replicada de: https://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-discovery-sport-2020-vem-renovado-e-eletrificado/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=quanto_custa_pintar_um_carro_detalhes_de_preco_e_materiais&utm_term=2019-05-22)

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

RAM 1500 chega ao Brasil

Jetta GTI!

Chevrolet confirma início das vendas do Bolt

Land Rover Discovery Sport 2020

VER TODAS >