BMW M2: PRIMEIRAS IMPRESSÕES
BMW M2: PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Esportivo é o melhor M feito pela marca alemã nos últimos anos. Com carroceria compacta, cupê é fácil de dirigir, mas é diversão cara.



Visual 'matador'
No visual, o M2 guarda semelhanças com os irmãos maiores, mas traz boa dose de personalidade própria. As lanternas são mais curtas, enquanto os faróis têm desenho mais afilado.
Em relação aos outros Série 2 Coupé, ele também tem para-choques com entradas de ar maiores, rodas de 19 polegadas com cinco raios, duas saídas duplas de escape e acabamento interno com detalhes em fibra de carbono.
A cabine tem o mesmo layout de praticamente qualquer outro BMW. Os comandos do ar-condicionado de duas zonas (com comandos separados para piloto e passageiro) e central multimídia não mudam, assim como o quadro de instrumentos com grafismos conservadores.
O volante poderia ter diâmetro menor.
O espaço ínfimo para os passageiros que viajam no banco de trás é só um detalhe. Há ainda 390 litros no compartimento de bagagens, que tem pequena abertura.
Mercado
Ser o M mais barato do Brasil não é a mesma coisa de dizer que o M2 é um esportivo acessível.
Afinal, são poucos os que podem despender R$ 380 mil reais em um veículo. Até na comparação com seus rivais alemães o M2 é uma diversão cara.
Apesar de não serem cupês, os concorrentes mais próximos do M2 são o Mercedes-AMG A45 e o Audi RS 3. O primeiro passou por uma reestilização recente, e traz um competente motor 2.0 de 381 cv. Custa R$ 301,9 mil.
O segundo desembarcou no país em abril, e sai de fábrica equipado com motor 2.5 de cinco cilindros e 367 cv. Tem tabela em R$ 290.990.
Conclusão
Com o M2, a BMW conseguiu fazer um esportivo cheio de personalidade, mas sem esquecer das raízes da marca.
Com uma carroceria mais compacta do que os outros carros da grife M, ele apresenta dirigibilidade extremamente apurada e prazerosa.
O grande problema do BMW M2 é ele custar muito mais do que seus pares. A diferença para o RS 3, por exemplo, permite ao comprador adquirir um Chevrolet Cruze LT, recém-chegado ao Brasil, por R$ 89,9 mil. Ou então, dá pra levar, de uma só vez, um Mercedes A 45 AMG e um Jeep Renegade básico.
Por: André Paixão / Matéria Extraída de: http://goo.gl/G3AxnS