Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

MERCADO DE VEÍCULOS SEMINOVOS TEM BONS RESULTADOS!

MERCADO DE VEÍCULOS SEMINOVOS TEM BONS RESULTADOS!

Fenauto divulga resultados do 1º bimestre deste ano com acumulado melhor que 2016!

 

 

 

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) divulgou os resultados do mercado de veículos seminovos e usados de fevereiro. O total acumulado nos dois primeiros meses do ano ficou 7,8% superior ao mesmo período do ano passado, alcançando a marca de 2.033.832 de unidades contra 1.886.654.

O relatório mensal da entidade registrou a comercialização de 944.391 veículos durante o mês de fevereiro, contra 1.089.441 em janeiro de 2017, uma queda de 13,3%. Porém, a Fenauto destaca nesses resultados que, apesar da quantidade menor de dias úteis no último mês, a média diária de negócios cresceu 5,9%, contra 4,9% registrados no mês de janeiro para dezembro.

Para o presidente da federação, Ilídio dos Santos, "apesar da queda normal sobre o resultado obtido pelo mercado, em janeiro, os dados mostram um patamar ligeiramente melhor que o verificado em 2016, indicando um começo de ano com bons indícios para o setor". 

Confira as dicas divulgadas pela entidade informadas por vendedores de lojas multimarcas, avaliadores de concessionárias e técnicos de seguradoras que fazem vistorias para fazer uma ótima compra:

— Os dias chuvosos e muito ensolarados não são os mais indicados para avaliar os veículos. As gotas de chuva são capazes de esconder as imperfeições da lataria ou da pintura. O mais indicado é procurar por carros seminovos em dias tranquilos e sem muito sol!

— Observe o vão entre as portas, o capô e o porta-malas, eles precisam estar alinhados! Caso não estejam, tenha certeza de que o veículo já sofreu algum tipo de acidente e o reparo não foi um dos melhores!

— Saiba da procedência do veículo, pois algumas lojas têm o costume de comprar carros em leilões. Em alguns casos, o veículo pode ter sido danificado e passado por reparos, com isso, a vida útil do veículo pode estar comprometida.

— É muito importante fazer um test drive antes de fechar o negócio. Ao dirigir o veículo, você perceberá se está em perfeitas condições para uso! Preste atenção no desempenho do motor, em pequenos barulhinhos que pode fazer, e se tudo está funcionando dentro da normalidade. Verifique os faróis, luzes de freio, luzes internas, e outros itens que podem trazer despesas maiores para o seu bolso futuramente.

 

 

 

DISPONÍVEL EM (http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/veiculos/noticia/2017/03/mercado-de-veiculos-seminovos-e-usados-com-bons-indicios-9743518.html) EDITADO POR 
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >