Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

NOVO VOLKSWAGEN TIGUAN, O QUE ERA BOM FICOU AINDA MELHOR

NOVO VOLKSWAGEN TIGUAN, O QUE ERA BOM FICOU AINDA MELHOR

A marca alemã informa que o novo modelo de cinco lugares terá maior espaço interno e um consumo até 25% mais baixo em relação ao modelo anterior.

 

Principal atração da Volkswagen para o Salão de Frankfurt, o novo Tiguan 2016 agora aparece por completo antes da sua chegada no Brasil. A marca alemã informa que o novo modelo de cinco lugares terá maior espaço interno e um consumo até 25% mais baixo em relação ao modelo anterior.

Rival de modelos como Honda CR-V e Toyota RAV4, entre outros, o SUV médio da Volkswagen confirma a inspiração no conceito Cross Coupe GTE e se destaca pelo visual mais agressivo de linhas retas e aparência futurista. Visto de frente, os destaques são os faróis de LED com LEDs diurnos, grade frontal retilínea e para-choque mais agressivo. Na traseira, as lanternas horizontais também possuem LEDs e têm prolongamento sobre a tampa do porta-malas. O resultado final agrada e passa a imagem de um carro mais robusto e moderno ao mesmo tempo.

Tiguan interno

Apesar disso, o novo Tiguan é 60 mm mais comprido, 30 mm mais largo e 33 mm mais baixo, com uma distância entre-eixos de 2.681 mm - 77 mm superior ao modelo anterior. Fabricado com base na nova plataforma modular MQB, o SUV tem ainda 29 mm a mais de espaço para joelhos nos lugares traseiros, onde conta agora com bancos ajustáveis longitudinalmente em até 180 mm. A capacidade do porta-malas também foi alvo de um aumento de 145 litros, atingindo agora 615 litros, ou 1.655 litros com os bancos traseiros rebatidos.

tiguan lateral

Não sabemos o que virá para o Brasil, mas o novo modelo conta com motorização diesel e gasolina Euro 6. Há quatro motores TSI a gasolina (com 125, 150, 180 e 220 cv) e quatro TDI (um 1.6 com 115 cv e os outros são 2.0 com 150, 190 e 240 cv - no último caso, uma versão biturbo). Com exceção dos motores menores, que funcionam com uma configuração de tração dianteira, os restantes podem ser encomendados também com tração integral 4Motion, com quatro modos de condução.

Tiguan traseira

Surge de série com uma transmissão manual de seis velocidades, tendo em opção a DSG de dupla embreagem de seis e sete velocidades. As versões 4x4 contam com 200 mm de altura do solo - 11 mm a mais em relação aos modelos 4x2. Há ainda um pacote opcional ‘Off-Road’ que conta com um para-choque dianteiro atualizado, para aumentar o ângulo de ataque de 18,3 para 25,6 graus. Dependendo do motor, a capacidade de reboque do Tiguan poderá superar os 2.500 kg.

Até o início da produção do México no fim de 2016, continuaremos convivendo com o Tiguan atual, vendido no Brasil em versão única, equipada com motor 2.0 TSI a gasolina de 200 cv, câmbio automático de seis marchas e preço na faixa dos R$ 130 mil.

Informações extraídas da Planetcarsz e Carplace

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >