Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

OS SUPERESPORTIVOS MAIS BONITOS DE GENEBRA

OS SUPERESPORTIVOS MAIS BONITOS DE GENEBRA

Modelos que aceleram de de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos estão nessa lista de carros incríveis!

 

 

O Clube dos 3 segundos

O salão de genebra é tradicionalmente a "casa" dos carros esportivos.A cada ano, aumenta o número de cavalos e a velocidade máxima e a aceleração de 0 a 100 km/h cai. E apesar de os preços serem exorbitantes, há uma democracia: lançamentos brotam de grandes fabricantes e de montadoras independentes.

Ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos é com eles. Este é o seleto grupo de superesportivos apresentados no Salão de Genebra de 2017.

 

Ferrari 812 Superfast

 


Os puristas comemoram. Ferrari apresentou a 812 Superfast, que substitui a F12berlinetta e seu nome pouco convencional. O novo modelo segue a receita italiana de 70 anos, e traz motor V12 aspirado, só que com melhorias e a maior potência de sua história.

São 800 cavalos e 73 kgfm na unidade de 6,5 litros. O segredo, diz a Ferrari, foi usar um inédito sistema de injeção direta de alta pressão e coletores com geometria variável.

De acordo com os números da fábrica, a 812 vai da imobilidade aos 100 km/h em 2,9 segundos, e tem máxima de 340 km/h.

 

McLaren 720S

 

Se a equipe de Fórmula 1 da McLaren tem deixado Fernando Alonso constantemente a pé no início do ano, a divisão de automóveis de rua tem vários motivos para comemorar. Os britânicos apresentaram em Genebra o 720S.

O supercarro tem aceleração de 0 a 200 km/h em 7,8 segundos, melhor do que o 0 a 100 km/h da maioria dos carros – este aliás é cumprido pelo 720S em 2,9 segundos. Isso graças ao motor V8 de 4 litros e 720 cavalos. A velocidade máxima anunciada pelos britânicos é de 341 km/h.

 

Fittipaldi Motors EF7 Vision Gran Turismo

 

Parceria mais do que especial: Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 com o estúdio italiano Pinifarina. O resultado é o EF7 Vision Gran Turismo, carro desenvolvido para o jogo de corridas de mesmo nome, mas que, segundo o brasileiro, vai sim ganhar as ruas.

A empresa responsável pela parte mecânica é a HWA, fundada por um dos criadores da AMG. O EF7 tem motor 4.8 V8 aspirado de 600 cv e transmissão sequencial de 6 marchas. Segundo a Fittipaldi Motors, o esportivo de 1 tonelada alcança os 100 km/h em menos de 3 segundos.

 

Aston Martin Valkyrie

 

A união da Aston Martin com a Red Bull para criar o Valkyrie parece promissora. Deste conceito mostrado em Genebra, deve surgir um hipercarro com condições de quebrar recordes de desempenho.

Um dos objetivos é ter a relação peso/potência de 1:1. Isso significa muitos cavalos de potência no motor V8 e um carro bem leve, com exaustivo uso de fibra de carbono. O projeto é assinado pelo projetista da Red Bull F1, Adrian Newey.

Vanda Dendrobium

 

Já ouviu falar na Vanda Electrics? A empresa de Cingapura apresentou no Salão de Genebra o primeiro supercarro feito no país. E seu nome tem origem tão inusitada quanto sua procedência: Dendrobium é uma espécie de orquídea comum no sudeste asiático. Apesar das credenciais incomuns, a fabricante tem um bom currículo, e é parceira da equipe Williams de Fórmula 1.

O Dendrobium é totalmente elétrico, e pode alcançar os 320 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. A potência não foi divulgada, e a Vanda diz que toda a carroceria é de fibra de carbono, deixando o peso final em 1.750 kg, relativamente leve para um superesportivo.

Lamborghini Huracan Performante

 

O carro de rua com o tempo mais baixo no lendário circuito alemão de Nurburgring, com 6 minutos e 52 segundos (5 segundos mais rápido do que o recordista anterior). Este é o novo Huracan Performante, a versão mais rápida e potente do esportivo italiano.

Ele chega com 649 cv em seu V10 de 5.2 litros aspirado. Assim como os demais carros desta lista, chega aos 100 km/h saindo da imobilidade em 2,9 segundos, e ultrapassa os 325 km/h de velocidade máxima. De acordo com a Lamborghini, é o primeiro carro da marca a contar com aerodinâmica ativa, com aletas que aumentam a pressão.

 
 
 
 
 
Disponível em (https://goo.gl/HlcTXh) editado por Equipe CP
 
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >