Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

PORSCHE CAYENNE S DIESEL REBOCA O MAIOR AVIÃO DO MUNDO!

PORSCHE CAYENNE S DIESEL REBOCA O MAIOR AVIÃO DO MUNDO!

Porsche entrou para o Livro dos Recordes Guinness

 

 

 

A Porsche entrou para o Livro dos Recordes Guinness depois que um Cayenne puxou um avião Airbus A380 da Air France por 42 metros no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Sem modificações, o Cayenne utilizado na façanha era movido a diesel, com 385 cavalos de potência e 86,6 kgfm de torque. Depois de conseguir o recorde, a Porsche ainda fez o mesmo exercício com a versão Turbo S, de 570 cv.

Com 4,8 metros de comprimento, o SUV de luxo quase "desaparece" perto do maior avião de passageiros do mundo, que tem 73 metros de comprimento e pesa 285 toneladas. A aeronave foi puxada para fora de um hangar.

 

 

 

Em seguida, engenheiros independentes, supervisionados por um "juiz" do Guinness, verificaram toda a parte mecânica e eletrônica dos carros, para se certificar de que não havia modificação alguma.

 

 

Assim, o Porsche Cayenne recebeu o recorde de ser o carro de produção que puxou o avião mais pesado na história, superando o a marca anterior de um Nissan Patrol, que rebocou um Ilyushin Il-76 de 170 toneladas, em 2013.

Os mesmos veículos que moveram o A380 ainda voltaram rodando a Londres, de acordo com a fabricante.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >