Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

Porsche Taycan

Porsche Taycan

O primeiro elétrico da fabricante

 

 

O Porsche Taycan está abrindo novas fronteiras para a marca alemã. O primeiro modelo elétrico do fabricante de Zuffenhausen está atraindo a atenção de muitos clientes, porém, a maioria deles nunca teve um Porsche na garagem.

Quem diz é Klaus Zellmer, CEO da filial americana, que disse ao site CNET, que “mais da metade das pessoas que estão se inscrevendo para o Taycan não possuíram ou não possuem um Porsche.”

Zellmer vai além, dizendo que “se todas as pessoas interessadas de fato comprarem este carro, ficaremos esgotados no primeiro ano”. Mas, surpreendentemente, segundo a Porsche, a maioria dos clientes americanos que estão reservando o Taycan já possuem ou possuíram um carro elétrico.

O executivo alemão explica: “Normalmente, se olharmos para a nossa fonte de negócios, as pessoas que vêm de outras marcas eram da Audi, BMW ou Mercedes. A marca número 1 agora é a Tesla. Isso é muito interessante, ver que as pessoas que estavam curiosas sobre o Tesla por razões muito boas, obviamente, não deixam de ser curiosas.”

Não se sabe exatamente quais as intenções desses consumidores da Tesla. Eles podem estar simplesmente querendo adicionar um carro esportivo de marca famosa na garagem ou simplesmente estão com intenção de trocar seus Model S.

De qualquer forma, a Porsche está muito confiante de que arrebatará muitos clientes de alto poder aquisitivo nos EUA e não vai reclamar se metade ou a maioria vier da Tesla, que é a referência do fabricante alemão para o desenvolvimento do Taycan.

Aliás, a empresa de Elon Musk é a fomentadora indireta de novos produtos nesse segmento, que em breve deverá receber também o Audi e-tron GT, um irmão mais comportado do Taycan.

Mas, a Porsche já adianta que, apesar da mesma plataforma, ambos serão bem diferentes na condução. Zellmer compara a dinâmica de condução do Macan com o Audi Q5, dizendo que ambos são distintos, apesar de mesma base.

 

(Créditos da notícia - https://www.noticiasautomotivas.com.br/porsche-taycan-tem-mais-da-metade-dos-pedidos-de-clientes-da-tesla/)
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >