Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

Range Rover Velar quer causar com mercado de SUV!

Range Rover Velar quer causar com mercado de SUV!

Como o Evoque fez em 2011 o Range Rover Velar tem causado expectativas nos rivais.

 

 

 

Só será possível achar o Range Rover Velar nas lojas em 31 de outubro, mas a Land Rover não segura a expectativa e mostrou o novo modelo: com porte médio, opção de motor V6 de 380 cavalos e muita tecnologia, terá a missão de chamar atenção e atrair muitas compras, assim como o Evoque fez em 2011.

Segundo executivos da Land Rover, o SUV médio de luxo (4,30 metros de comprimento, 2,87 m de entre-eixos) será "o passo seguinte" dentro da marca para quem começou com um Evoque e agora precisa "de um modelo maior e mais refinado, porque a família cresceu neste meio tempo, mas ainda assim 'diferentão', com o mesmo espírito de ousadia".

Além de manter donos de Evoque, a Land Rover quer atrair fãs de BMW X4 e X5, Porsche Macan e matar qualquer pretensão que a Audi tenha com futuros modelos entre Q3 e Q5.

Sabemos que os preços para isso já foram definidos: serão cinco versões com valores entre R$ 291 mil (2.0 turbo, gasolina, 250 cv) e R$ 445.500 (V6 3.0 Supercharged, gasolina, 380 cv, 45,88 kgfm, tração integral e pacote totalmente personalizável), além da série limitada de lançamento First Edition a R$ 513.900 (faróis com matrix-laser, ajustes automáticos de tração, teto na cor preta, apliques externos de bronze, teto com couro Alcantara, painéis com couro Oxford, som de 1.600 W, head-up display, soleiras iluminadas, sensor de profundidade da água)

Seis anos atrás, o Evoque ousou trazer às ruas praticamente o mesmo design do carro-conceito LRX e se deu bem: longe de assustar, atraiu compradores para uma marca até então limitada pela tradição off-road (linha Land Rover) e/ou de luxo (Range Rover).  Sobressai agora não o visual (cá entre nós, menos revolucionário do que a marca afirma ser), mas os detalhes de acabamento e tecnologia -- é com eles que o Velar vai tentar conquistar corações e vendas: a versão First Edition tem roda com aro de 21 polegadase oito raios duplos; as maçanetas se recolhem na carroceria com o carro em movimento; pudemos contamos três tipos de couro a bordo da cabine; mas o principal, óbvio, são as três telas totalmente sensíveis ao toque no interior da cabine, que atuam junto a duas teclas inteligentes no console central e outras duas no volante -- nenhuma tem função fixa, o que pode confundir no começo, mas com o tempo todas facilitam o uso de todos os comandos do carro.

Será que tanto futurismo vai agradar? Se olharmos para o que a marca já faz -- cada vez menos carros semelhantes ao antigo Defender, cada vez mais modelos luxuosos como Evoque Discovery Sport e Novo Discovery --, faz todo sentido. Até porque o Velar mantém a aptidão off-road (mesmo com carroceria que parece ultra-baixa, promete enfrentar terrenos alagados com até 65 cm de água, graças à ação da suspensão pneumática e de sensores que leem o solo 550 vezes por segundo) e a valentia dos motores, mas traz predicados que os rivais ainda não conseguem entregar.

 

 

 

 

Texto integral em http://g1.globo.com/carros/noticia/toyota-corolla-e-o-modelo-mais-vendido-no-mundo-no-1-semestre-de-2017.ghtml
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >