Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

Range Rover Evoque 2020

Range Rover Evoque 2020

O crossover de luxo agora tem mais espaço interno e foi visto na Inglaterra

 

 

O Range Rover Evoque 2020 surge na Inglaterra com o mesmo porte de antes, ou seja, manteve os mesmos 4,37 m de comprimento. Porém, graças à engenharia britânica, o crossover de luxo agora tem mais espaço interno e porta-malas (agora com 591 litros). Criado como um downsizing do suntuoso Range Rover, o pequeno lorde agora tem um visual ainda mais sofisticado.

Inspirado no Velar, o Range Rover Evoque 2020 chega com frente mais arredondada e dotada de faróis full LED Matrix mais afilados, lembrando o irmão maior. O capô ficou mais musculoso e o para-choque, mais envolvente. Além disso, traz ainda dois frisos nas entradas de ar laterais que dão mais personalidade ao crossover.

A abertura em “V” invertido na parte inferior dá ao Range Rover Evoque 2020 uma cara de mau. Mais volumoso, o utilitário esportivo adicionou um novo aplique entre porta e para-lama, além de maçanetas embutidas, como no Velar. Também apresenta uma ligeira queda no teto reto de cor preto brilhante, mas ainda assim mantendo a linha de cintura alta e elevando-se até a traseira.

As lanternas em LED horizontais preservam o mesmo estilo de antes, mas estão menores. O para-choque se funde ao conjunto traseiro e deixa o visual mais “chupado”, sendo parcialmente compensada essa ausência de proeminência do protetor com linhas bem expressivas e escapes integrados, que desviam a atenção desse detalhe.

As saias de rodas (e as próprias rodas aro 21 polegadas) parecem maiores agora, ampliando a impressão de robustez do Range Rover Evoque 2020. Já por dentro, o crossover ficou ainda mais luxuoso, ampliando mais as áreas com couro costurado e agora incluindo alguns elementos do Velar, como a tela de multimídia autoajustável e o console touchscreen para climatização e modos de condução/terreno.

Nem é preciso dizer que o cluster é digital e configurável com tela de 12,3 polegadas. Entretanto, apesar de mais bem acabado, o voante permanece o mesmo. Mas, o acionamento das marchas agora é feito por um joystick, finalmente abandonando o já bem tradicional botão giratório e retrátil.

O Range Rover Evoque 2020 passa a dispor de Android Auto e Car Play, além de conexão com smartwatch e até um compartimento discreto para ocultação de smartphone ou tablet. Mas as novidades não param por aí. O ambiente agora tem sistema de som melhorado, assim como monitoramento em 360 graus.

Há uma câmera inteligente na antena barbatana no teto, que monitora o tráfego traseiro e reproduz a imagem no espelho interno. O Range Rover Evoque 2020 vem ainda com o Ground View, que é uma tecnologia que permite visualizar em 180 graus o terreno sob a frente do SUV, deixando-a transparente e apenas mostrando a imagem virtual das rodas.

O Evoque 2020 possui uma plataforma mais rígida, com suspensão adaptativa incluída e outros melhoramentos, como a capacidade de transpor 60 cm de água e a transmissão ativa com Driveline Disconnect, além do Terrain Response 2. O SUV também dispõe de motorização híbrida em sua nova forma.

Com sistema elétrico de 48 volts, o Evoque 2020 agora é um híbrido leve e pode rodar abaixo de 17 km/h com o motor desligado, ao acionar os freios. No próximo ano chega a versão híbrida plug-in.

O Range Rover Evoque 2020 conta também com o motor Ingenium 2.0 diesel de 150 a 240 cavalos e com gasolina de 240 a 300 cavalos. No híbrido, será usado um motor/gerador de três cilindros. Por aqui, o crossover de luxo deve chegar em 2019, através da produção em Itatiaia-RJ.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Mercedes-Benz Classe A 2019

Mercedes-Benz CLA 2020

Ferrari F8 Tributo

Range Rover Evoque 2020

VER TODAS >