Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

5 coisas que você não sabia sobre o Renegade

5 coisas que você não sabia sobre o Renegade

Saiba detalhes sobre o Renegade que varão você mudar de opinião sobre o Jeep.

 

 

O motor 1.8 EVO que, ao contrário das expectativas, não terá um incremento de potência. E não é só. Reunimos cinco coisas que você precisa saber sobre o novo Jeep.

1) Ele terá preço de Ford EcoSport, mas ultrapassará os R$ 100 mil completo
A versão mais barata partirá do mesmo patamar do Ford EcoSport Freestyle 1.6. Eram previstos R$ 68 mil e certamente o Renegade Sport mais acessível partirá de um pouco menos de R$ 70 mil, justamente para chamar atenção. Isso diz respeito ao modelo 1.8 com câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. Os que quiserem um automático de seis marchas bem equipado, pode separar R$ 74 mil por um Longitude. O top de linha Trailhawk exigirá bolsos mais recheados. Com motor turbodiesel 2.0 de 170 cv, o Renegade 4X4 terá câmbio de nove marchas, sistema de baliza automática e outros mimos, mas chegará a R$ 105 mil. Mas calma: o motor a diesel será disponível em outras versões, incluindo a básica Sport e a  intermediária Longitude. Ou seja, pode esperar levar um Renegade turbodiesel para casa por menos de R$ 80 mil.  

2) O motor 1.8 E.torQ vai virar EVO, porém sem acréscimo de potência
Uma fonte ligada ao fabricante já havia cantado que o motor 1.8 E.torQ não teria um grande incremento de potência. Pois é, os 132 cv devem ser mantidos como estão. O que garantirá o sobrenome EVO é a mudança na curva de torque. Os 18,9 kgfm não chegarão aos 4.500 giros como noutros Fiat e sim cerca de 1.000 rpm mais cedo. Força em baixa é o mais necessário para um veículo utilitário mais pesado.

3) O modelo virá bem equipado?
De série, o Renegade promete vir com um pacote decente de itens. Embora o modelo mais barato não vá escapar do trivial, como apenas duplo airbag de série, serão de fábrica freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos em LCD de sete polegadas, sem falar nos básicos ar-condicionado, direção elétrica e trio elétrico. Agora, traquitanas como o sistema de baliza automática (inédito em um nacional) serão opcionais ou de série apenas no modelo mais caro. 

4) Por que ele não chegará antes do Honda HR-V?
?Na verdade, a marca que evitar uma pequena concorrência de mídia com o Honda HR-V, que será apresentado com uma ligeira vantagem. Claro que eles já tem uma fábrica (o modelo será feito na unidade de Sumaré até a fábrica de Itirapina ser inaugurada) e rede ampla. Concorrência à parte, está dentro do planejado pela Jeep. A rede de concessionárias está sendo fortalecida e muitos carros já foram pré-montados em Goiana. O escalonamento de lançamentos no mesmo segmento não é algo estranho. Da mesma forma, o Peugeot 2008 esperará o seu momento para vir.

5) O Renegade será o único Jeep produzido no país?
Conforme antecipamos com longa antecedência, o Renegade não será o único Jeep produzido no país. Embora ele vá inaugurar a fábrica de Goiana (Pernambuco), logo será seguido no início do segundo semestre pela picape da Fiat. Porém, em 2016, virá outro Jeep, o médio escalado para substituir o Compass e Patriot nos Estados Unidos. Será um outro patamar de mercado. Ainda assim, competitivo o suficiente para chegar mais barato que outros crossovers do mesmo porte que serão produzidos no país, tais como o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

 

(Notícia replicada de: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/01/cinco-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-renegade.html)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >