Cars Premium

(11)3637-7007

Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 814 - Torre "D", São Paulo, SP.

Notícia

Ferrari também vai se render aos SUVs

Ferrari também vai se render aos SUVs

Ferrari confirma SUV e primeiro superesportivo totalmente elétrico

 

Depois da Bentley, da Lamborghini e em breve da Rolls-Royce, a Ferrari também vai se render aos SUVs. A fabricante de Maranello confirmou, por meio de Sergio Marchionne, CEO do grupo FCA, que vai lançar o seu representante para o segmento. Vale lembrar que há cerca de dois anos o mesmo executivo cedeu uma entrevista onde negou veemente o lançamento de um SUV com o cavalinho rampante estampado na dianteira.

No entanto, como já era de se esperar, o novo modelo da Ferrari não terá como foco a capacidade para o fora de estrada. Ao invés disso, o utilitário-esportivo irá apresentar a dirigibilidade “de qualquer outra Ferrari”, de acordo com Marchionne. Segundo o executivo, o modelo deve se posicionar como o mais rápido da categoria. “Até o momento, o SUV mais rápido pertence à Alfa Romeo [o Stelvio Quadrifoglio], e não acho que a Ferrari teme à Alfa. Ela fará o seu melhor para construir o SUV mais rápido”.

Vale lembrar que o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é equipado com um motor V6 biturbo, que consegue desenvolver 510 cavalos de potência. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 283 km/h. No entanto, vale lembrar que o Lamborghini Urus chega ao mercado nos próximos meses – ele possui um V8 biturbo de 645 cv, que leva-o aos 100 km/h em 3,6 s e faz atingir máxima de 304 km/h.

O primeiro SUV da Ferrari deve chegar ao mercado já no fim de 2019 ou no início de 2020. “Eu vi o carro quando eu estava na Europa há oito dias. Então estamos trabalhando no veículo, mas não está terminado”, disse Marchionne. “Ele ainda é apenas uma maquete. Mas parece bom”.

Ainda conforme as palavras de Marchionne, a Ferrari também considera um modelo totalmente elétrico, que deve ser lançado até a próxima década. A marca já oferece a LaFerrari, seu carro-chefe, que usa um conjunto híbrido composto por um V12 de 800 cv e um elétrico de 163 cv, chegando a 963 cv.

 

 

 

 

(veja a matéria original https://goo.gl/G7gqqk)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS

VEJA TAMBÉM

Coronavírus: saiba como cuidar do seu carro!

Novo Mini Clubman no Brasil!

BMW M4 Edition M Heritage

Porsche 718 Cayman GT4 é dirigir por esporte!

VER TODAS >